De uma hora para a outra, o rosto de D. havia tornado-se puramente fechado e inexpressivo, apesar de ainda escutar atentamente as palavras da mais nova. E juntamente a isso, os sons que estavam vindo dos seus arredores. Foi quando ouviu aquele agudo barulho e o chiado se intensificando, fazendo tanto erguer a arma por pura proteção, preparado para atirar em qualquer momento, como afastar o rosto, os tímpanos doendo; E finalmente, quando o silêncio voltou, foi que pode encarar aquela criatura parada no final da escada. Não sentia-se intimidado pelo seu tamanho ou aparência distinta de tudo que havia visto, mas temia que acabasse machucando a mais nova. Foi por conta disso que a empurrou cautelosamente para trás, ganhando tempo enquanto a criatura engatinhava, movimentando a mão na mochila para deixar as lâminas fáceis.
—
Desça. — ordenou, e no mesmo instante que havia virado-se para encarar o monstro, o cérebro enviou uma mensagem para que se movesse através dos olhos de caçador, tentando desviar com um pulo para fora das escadas, apoiando-se em seu corrimão sem muita força. Possuía um corpo leve – em sua devida altura esguia – e ágil. Dessa forma, independente se havia caído ou conseguido manter-se de pé diante do ataque, elevou a arma até a altura do rosto, mirando perfeitamente no do monstro para ao menos poder distrai-lo, e assim, mantendo equilíbrio com as duas mãos.. apertou o gatilho sem hesitar.
Porém, não havia terminado de forma alguma. Agora, aproveitando-se do seu momento de fraqueza, Silence agarrou fortemente nas aberturas do seu grande katar negro, movimentando-se habilidosamente pelos degraus para poder desferir violentamente um corte na cauda do lagarto, tentando parti-la.
[ Dano da Arma: D15 + 9 ~ Acerto: D15 + 9
Dano do Katar: D15 + 9 ~ Acerto: D15 + 9 ]
Desvio para a cauda do monstro: D15 + 9 ]
there's no great genius without some touch of madness