Status Negativos;
Hemorragia: Causado apenas por dano perfurante e desconta diretamente do HP. Desconte -15 do HP, a menos que tenha algo para estancar, nesse caso diminua para -10. Isso é válido tanto numa batalha quanto fora dela.
Cansaço: Assim que sua barra e resistência zerar receba um debuff de -2 em todas as suas rolagens.
Fratura: Se a fratura for da parte superior do tronco receba um debuff de -5 em força. Caso seja na parte inferior receba um debuff de -5 em agilidade.
Queimar: O próprio nome já diz, caso tenha falhado em desviar de um ataque de chamas receba -5 de HP a cada post.
Envenenamento: Caso esteja parado perca -5 de resistência até chegar no HP e aumentar para -10. Em luta cada postagem perca -10 de resistência e quando chegar no HP aumentar para -15. Pode levar ao status de paralisia, sendo necessário rolar um dado diferente para cada status. [Necessário rolar um D20 + sorte e tirar mais que 10]
Paralisia: Permanece assim até ser curado ou receber o antidoto. Caso tenha sido amarrado:
Desespero: Quando algo sai errado você recebe um debuff de -5 em todas suas rolagens.
Afogamento: Perca -25 em resistência e ao chegar no HP perca -30.