Atributos Básicos;
Todos os atributos começam com um ponto e cada um tem o limite de 35. São 25 pontos no total, mais o bônus de cada raça. Humanos não possuem bônus.
Força: Determina o dano infligindo no inimigo.
Agilidade: Esquiva de golpes.
Inteligência: O quanto você sabe sobre o mundo antigo e como usar isso a seu favor.
Vitalidade: Determina seu HP.
Resistência: Serve como um HP secundário.
Sorte: Para status negativos.
Espirito: Como a raça mais fraca os humanos se viram obrigados pelo medo a se protegerem. Logo ao longo dos anos aprenderam a mexer com maquinas e armas. Este atributo reflete seu espirito, o quanto está apto para mexer com a tecnologia e para resistir a persuasão. Exclusivo de humanos, as demais raças resistem a persuasão com resistência.
Atributos de Raça;
Cada raça possui uma habilidade própria. Estes atributos também iniciam com 1 ponto e compartilham dos pontos de atributos básicos.
Faery: Afinidade, determina o quanto consegue dominar dos elementos. Ganha um bônus de +5 em sorte.
Stellae: Magia, serve basicamente para fabricação de poções mágicas. Ganha um bônus de +5 em inteligência.
Anima: Instinto, o quão aguçado são seus sentidos para evitar emboscadas. Ganha um bônus de +5 em agilidade.
Vampiros: Persuasão, basicamente o quanto consegue manipular as pessoas. Ganha um bônus de +5 em vitalidade.
Draconianos: Transformação, a que ponto você consegue se aproveitar das habilidades de um dragão como voo e controle sobre o fogo. Ganha um bônus de +5 em força.
Sereianos: Controle, o quanto conseguem manter a água ao seu favor com correntezas e até mesmo barreiras. Ganha um bônus de +5 em resistência.