Caçador; — Como o próprio nome sugere, os caçadores usam seus poderes e habilidade para caçar. Sejam animais terrestres, peixes ou qualquer coisa que possa servir de alimento — o que também incluí vegetais de todas as espécies e ervas. Geralmente equipados com machados e martelos, os caçadores geralmente são pagos também para trazer coisas que as 'pessoas comuns' não podem procurar. Geralmente são extremamente fortes e muito inteligentes. Ganham o atributo instinto e tem +5 pontos nos total de atributos.
Arqueiro; — Mestres do arco-e-flecha, os arqueiros além de companhia para os caçadores, servem como proteção. Como a própria arma já insinua, o fato de poderem atacar de longas distancia os fazem ser perfeitos para proteger as pessoas durante o dia, e também, matar inimigos sem ser incriminado. Geralmente são leves e possuem uma precisão monstruosa, além de a maioria ser bastante arrogante. Ganhe um bônus de +5 em acerto.
Espadachim; — Aqueles que usam as espadas, são guerreiros que se precisarem dar a vida pelo seu povo ou ideais, o fazem sem pensar duas vezes. São guerreiros ágeis e fortes que usam espadas de todos os tamanhos, combinando com seu estilo de luta e porte físico. Ganhe um bônus de +2 em força se for humano.
Médico; — Os que cuidam dos doentes. São muito bons com poções e herbologia, e tem uma inteligência extremamente avançada. São gentis e geralmente cobram para atendimentos à domicílio, mas alguns tem a própria 'clínica'. Ganhe um bônus de +5 em rolagens de cura.
Explorador; — Estes vivem nas florestas e nas partes do mundo onde ninguém deseja estar. Dotados de um espirito aventureiro, os exploradores são os responsáveis por achar as mais incríveis coisas, além de territórios e novas espécies de animais e plantas. Ganhe um bônus de +2 em inteligência se for humano.
Algoz; — Vivendo nas sombras, os algozes são especialistas em venenos e em mortes silenciosas. São precisos, inteligentes e muito ágeis, e por isso, raramente são pegos. São geralmente pagos para furtos ou até mesmo assassinatos em alguns casos, como vampiros que não querem sujar as mãos e precisam de sangue. Ganhe um bônus de +5 em agilidade.
Soldado; — São pessoas treinadas especialmente para protegerem os Líderes de cada Raça. Tornam os seus próprios corpos como armas após dedicarem suas vidas por um bem maior, tendo sido treinados com um grande arsenal de conhecimento sobre lutas e lealdade. Podem utilizar qualquer tipo de arma e sabem pelo menos o básico de outras, com exceção das de fogo, qual poucos possuem acesso (necessitando da Habilidade). Ganham +3 em rolagens de dano.
Alquimista; —Alquimia, traduzida de uma expressão árabe, significa ‘’A Química’’. Dessa forma, os nossos alquimistas mexem com misturas tradicionais envolvendo os elementos da tabela periódica, onde os mais simples, por assim dizer, ainda acreditam que nos tempos de hoje é possível de se atingir os objetivos dos históricos, como a própria pedra filosofal. Fazem quase que tudo, podendo produzir coisas como ácido e pólvora, ou poções muito mais poderosas que aquelas vendidas em lojas. São os cientistas e bioquímicos. Bônus: Podem produzir poções de cura e como dito antes, coisas como pólvora. Deve rolar um D20 + INT. Se falhar duas vezes seguidas, deve adicionar o espírito a fórmula (é necessário tirar um valor igual ou meio que 15).
Engenheiro;— Você, ao longo dos anos, desenvolveu certo fascínio ou facilidade em lidar com máquinas, podendo concertar diversos dispositivos e até mesmo criar um do zero. A tecnologia não é uma das coisas que mais se encontra em abundância no nosso mundo, porém, você a trata como uma das coisas mais importantes da época. Pode criar dispositivos por conta própria. Como Alquimista, deve rolar um D20 + INT. Se falhar duas vezes seguidas, deve adicionar o espírito a fórmula (é necessário tirar um valor igual ou meio que 15).
Lutador; — São aqueles que se desenvolveram puramente através de treinos físicos e não necessitam de armas para sobreviver em lutas. Tiveram a capacidade de ultrapassar as limitações do próprio corpo, descobrindo um tipo de equilíbrio perfeito entre corpo e alma. Dificilmente erram qualquer ataque que dão, sendo como algo quase predefinido após tanto se dedicarem para se tornarem mestres da guerra. Podem se especializar em qualquer tipo de luta e por incrível que pareça, também possuem uma elevada técnica mental. Ganham +5 no atributo Agilidade.
Arqueiro; — Mestres do arco-e-flecha, os arqueiros além de companhia para os caçadores, servem como proteção. Como a própria arma já insinua, o fato de poderem atacar de longas distancia os fazem ser perfeitos para proteger as pessoas durante o dia, e também, matar inimigos sem ser incriminado. Geralmente são leves e possuem uma precisão monstruosa, além de a maioria ser bastante arrogante. Ganhe um bônus de +5 em acerto.
Espadachim; — Aqueles que usam as espadas, são guerreiros que se precisarem dar a vida pelo seu povo ou ideais, o fazem sem pensar duas vezes. São guerreiros ágeis e fortes que usam espadas de todos os tamanhos, combinando com seu estilo de luta e porte físico. Ganhe um bônus de +2 em força se for humano.
Médico; — Os que cuidam dos doentes. São muito bons com poções e herbologia, e tem uma inteligência extremamente avançada. São gentis e geralmente cobram para atendimentos à domicílio, mas alguns tem a própria 'clínica'. Ganhe um bônus de +5 em rolagens de cura.
Explorador; — Estes vivem nas florestas e nas partes do mundo onde ninguém deseja estar. Dotados de um espirito aventureiro, os exploradores são os responsáveis por achar as mais incríveis coisas, além de territórios e novas espécies de animais e plantas. Ganhe um bônus de +2 em inteligência se for humano.
Algoz; — Vivendo nas sombras, os algozes são especialistas em venenos e em mortes silenciosas. São precisos, inteligentes e muito ágeis, e por isso, raramente são pegos. São geralmente pagos para furtos ou até mesmo assassinatos em alguns casos, como vampiros que não querem sujar as mãos e precisam de sangue. Ganhe um bônus de +5 em agilidade.
Soldado; — São pessoas treinadas especialmente para protegerem os Líderes de cada Raça. Tornam os seus próprios corpos como armas após dedicarem suas vidas por um bem maior, tendo sido treinados com um grande arsenal de conhecimento sobre lutas e lealdade. Podem utilizar qualquer tipo de arma e sabem pelo menos o básico de outras, com exceção das de fogo, qual poucos possuem acesso (necessitando da Habilidade). Ganham +3 em rolagens de dano.
Alquimista; —Alquimia, traduzida de uma expressão árabe, significa ‘’A Química’’. Dessa forma, os nossos alquimistas mexem com misturas tradicionais envolvendo os elementos da tabela periódica, onde os mais simples, por assim dizer, ainda acreditam que nos tempos de hoje é possível de se atingir os objetivos dos históricos, como a própria pedra filosofal. Fazem quase que tudo, podendo produzir coisas como ácido e pólvora, ou poções muito mais poderosas que aquelas vendidas em lojas. São os cientistas e bioquímicos. Bônus: Podem produzir poções de cura e como dito antes, coisas como pólvora. Deve rolar um D20 + INT. Se falhar duas vezes seguidas, deve adicionar o espírito a fórmula (é necessário tirar um valor igual ou meio que 15).
Engenheiro;— Você, ao longo dos anos, desenvolveu certo fascínio ou facilidade em lidar com máquinas, podendo concertar diversos dispositivos e até mesmo criar um do zero. A tecnologia não é uma das coisas que mais se encontra em abundância no nosso mundo, porém, você a trata como uma das coisas mais importantes da época. Pode criar dispositivos por conta própria. Como Alquimista, deve rolar um D20 + INT. Se falhar duas vezes seguidas, deve adicionar o espírito a fórmula (é necessário tirar um valor igual ou meio que 15).
Lutador; — São aqueles que se desenvolveram puramente através de treinos físicos e não necessitam de armas para sobreviver em lutas. Tiveram a capacidade de ultrapassar as limitações do próprio corpo, descobrindo um tipo de equilíbrio perfeito entre corpo e alma. Dificilmente erram qualquer ataque que dão, sendo como algo quase predefinido após tanto se dedicarem para se tornarem mestres da guerra. Podem se especializar em qualquer tipo de luta e por incrível que pareça, também possuem uma elevada técnica mental. Ganham +5 no atributo Agilidade.